sábado, 27 de julho de 2013

Fim dos Exames e Avaliações!

Oi pessoal! Eu aqui de novo! :) Estou muito feliz em escrever esta postagem porque FINALMENTE todos os exames foram feitos e entregues e minhas avaliações também!! Isso mesmo! Não preciso mais ficar naquela correria viajando por 6h para fazer consultas e tal! 
Bem, fui para Presidente Prudente dia 22 e fiz minha ultima consulta com a psicologa e ela me deu sua autorização e disse que eu estava preparada psicologicamente para cirurgia! :) De lá fui ao Dr. Gabriel que olhou todos os meus exames, falou um pouco mais da cirurgia e me deu um papel com o pedido da cirurgia para eu levar no Hospital onde ela sera feita. Lá no Hospital eles me pediram todas as avaliações dos médicos em que eu passei e falaram que agora ele encaminhariam tudo para o meu plano de saúde (Cassi) e que eles entrariam em contato comigo assim que eles mandasse alguma resposta que seria entorno de 1 semana...
Então agora estou esperando...sou ansiosa mas estou tentando ficar tranquila e pensar que metade da jornada para a cirurgia já passou! :D
É isso pessoal...assim que tiver mais noticias volto aqui!
bjs

sábado, 13 de julho de 2013

Atualizações

Meu Deus eu acho que vai fazer um mês que eu não atualizo o blog...as ultimas semanas de aula antes das férias sempre é bem puxado com avaliações e trabalhos então tive pouco tempo mas vou contar tudo que me aconteceu neste tempo.
Bem, na ultima vez que dei as caras aqui eu falei que o ultimo exame que faltava era o de sangue, mas agora ele já foi feito. O meu cardiologista já me entregou sua avaliação e de acordo com ele esta tudo bem para o procedimento e me deu um remedinho para pressão bem leve...ela estava alta.
Com a psicologa esta tudo indo muito bem eu acho...já fiz duas consultas e dia 22 vai ser a ultima no qual espero que ela me de a autorização. Neste mesmo dia já vou retornar ao Dr. Gabriel meu cirurgião para uma consulta.
Como vocês viram tudo esta indo muito bem...a unica coisa é que já deu para perceber que não vai dar para eu fazer a cirurgia este mês como eu queria...acho que só em agosto mesmo.
Também queria falar que minha psicologa me pediu para pesquisar tudo sobre a cirurgia, que quanto mais eu soubesse melhor seria e me deparei com os casos que não deram certo. Eu sei que uma pessoa seria muito burra em pensar que essa cirurgia não tem seus riscos e tal já que é uma cirurgia de grande porte mas, os casos de morte me assustaram um pouco.
Vi pelo menos uns 4 casos de morte que ocorreram praticamente pelo mesmo motivo: rompimento de um dos grampos que "costuram" seu estomago o que levou todos eles a terem uma infecção generalizada. 
Falei com minha psicóloga sobre esse assunto e ela me acalmou falando que muitas vezes é porque o paciente não segue as recomendações do pós operatório e que qualquer desvio das instruções pode levar a complicações. Era só eu seguir as instruções rigorosamente que tudo ficaria bem. Ela me recomendou também a falar com Dr. Gabriel e dizer minhas duvidas e aflições para que ele me explique como as coisas podem se desenvolver e me deixar mais segura.
Mesmo com tudo isso não vou desistir! Se eu não for enfrente a unica coisa que vejo no meu futuro é problemas e coisas ruins já que até hoje não consegui emagrecer e duvido que no futuro consiga sozinha. Já se eu fizer a cirurgia mesmo com esse pequeno risco de algo dar errado o meu futuro tem a possibilidade de ser incrivelmente feliz!
Então é isso pessoal, acho que contei tudo.
Atualizo assim que puder.
Bjs