sábado, 13 de julho de 2013

Atualizações

Meu Deus eu acho que vai fazer um mês que eu não atualizo o blog...as ultimas semanas de aula antes das férias sempre é bem puxado com avaliações e trabalhos então tive pouco tempo mas vou contar tudo que me aconteceu neste tempo.
Bem, na ultima vez que dei as caras aqui eu falei que o ultimo exame que faltava era o de sangue, mas agora ele já foi feito. O meu cardiologista já me entregou sua avaliação e de acordo com ele esta tudo bem para o procedimento e me deu um remedinho para pressão bem leve...ela estava alta.
Com a psicologa esta tudo indo muito bem eu acho...já fiz duas consultas e dia 22 vai ser a ultima no qual espero que ela me de a autorização. Neste mesmo dia já vou retornar ao Dr. Gabriel meu cirurgião para uma consulta.
Como vocês viram tudo esta indo muito bem...a unica coisa é que já deu para perceber que não vai dar para eu fazer a cirurgia este mês como eu queria...acho que só em agosto mesmo.
Também queria falar que minha psicologa me pediu para pesquisar tudo sobre a cirurgia, que quanto mais eu soubesse melhor seria e me deparei com os casos que não deram certo. Eu sei que uma pessoa seria muito burra em pensar que essa cirurgia não tem seus riscos e tal já que é uma cirurgia de grande porte mas, os casos de morte me assustaram um pouco.
Vi pelo menos uns 4 casos de morte que ocorreram praticamente pelo mesmo motivo: rompimento de um dos grampos que "costuram" seu estomago o que levou todos eles a terem uma infecção generalizada. 
Falei com minha psicóloga sobre esse assunto e ela me acalmou falando que muitas vezes é porque o paciente não segue as recomendações do pós operatório e que qualquer desvio das instruções pode levar a complicações. Era só eu seguir as instruções rigorosamente que tudo ficaria bem. Ela me recomendou também a falar com Dr. Gabriel e dizer minhas duvidas e aflições para que ele me explique como as coisas podem se desenvolver e me deixar mais segura.
Mesmo com tudo isso não vou desistir! Se eu não for enfrente a unica coisa que vejo no meu futuro é problemas e coisas ruins já que até hoje não consegui emagrecer e duvido que no futuro consiga sozinha. Já se eu fizer a cirurgia mesmo com esse pequeno risco de algo dar errado o meu futuro tem a possibilidade de ser incrivelmente feliz!
Então é isso pessoal, acho que contei tudo.
Atualizo assim que puder.
Bjs

4 comentários:

  1. Oi Ana!
    é mt bom vc pesquisar e saber de tudo, quanto ao risco de morte, todos os que eu vi, foram de pessoas que beberam muita água, ou comeram muito,geralmente cada médico tem uma dieta diferente, mas o importante é seguir a risca tudo o que ele disse, a vontade de beber água é grande, não nego, principalmente nos primeiros dia, mas vc precisa ser forte e vencer essa vontade e seguir certinho as recomendações que vai tudo dar certo!
    por isso o acompanhamento psicológico é tão importante!
    se precisar de qualquer coisa to aqui pra te ajudar nessa caminhada!
    Bjoos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo seu comentário e pela visita, todo apoio é muito importante para mim! Já não estou mais preocupada, estou tendo muito apoio de amigos e familiares que me ajudam a continuar ser forte! Seguindo seu blog...kkk :D

      Eliminar
  2. Ana Luisa...

    Toda mudança requer esforços flor...
    Os casos que dão errado, geralmente falta disciplina. Na minha última consulta com a anestesista ela foi bem dura comigo e disse que 95% das causas de morte são de pessoas que não seguem as recomendações de comer as quantidades e as coisas certas no tempo certo, o que pode complicar e causar essas infecções aí!!!
    Esse não é o nosso caso né?!
    Porque a gente vai fazer tudo direitinho, seguir todas as recomendações para ficarmos bem e mais lindas que já somos!
    Quanto aos exames, comigo deu tudo certo. A minha cirurgia vai ser em 29 de Agosto de 2013. Estou ansiosa, mas feliz!
    Continue fazendo tudo certinho, vai dar tudo certo pra gente, ou melhor... Já deu!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Espero mesmo que tudo de certo para nós duas! É bem provável que eu faça minha cirurgia em Agosto também! :) Ah e muito obrigado pelo comentário! Todo apoio para mim é muito importante! :)

      Eliminar