sábado, 25 de maio de 2013

O Começo.

Decidi fazer minha cirurgia no começo desse mês logo após eu ter passado mau, vomitando a noite toda, e ter de ser levada ao pronto socorro. O médico que estava de plantão era o Dr. Nilton ele é cardiologista e vendo meu peso ele me disse se eu nunca tinha pensado em fazer a cirurgia. Eu disse que já havia conversado com minha mãe a respeito mas que nunca tinha pensado seriamente em fazer porque era muito nova e estava fazendo um tratamento com a minha endo através de remédios. 
Depois de me examinar ele disse que na opinião dele, ele achava que eu nunca iria conseguir emagrecer com o tratamento que eu estava fazendo. Eu fiquei tipo: O.o! Era minha 10 tentativa de emagrecer e realmente era a ultima que eu e minha mãe iriamos tentar e ele chegar e falar que não iria dar certo...
O doutor vendo minha reação falou que ele sabia o que estava falando porque ele mesmo era obeso, tinha tentado emagrecer 20 vezes e só conseguiu emagrecer porque fez a cirurgia.
Conversamos bastante e ele me contou que ele pesava 140 kg e que fazia 6 meses que ele havia feito a operação e já tinha perdido 40 kg praticamente. Ele fez meu IMC e deu 47, falou q eu tinha o IMC necessário para cirurgia e me perguntou se eu tinha algum problema de saúde, minha mãe respondeu que não que nem colesterol alto eu tinha.
O Dr. Nilton me encorajou mais durante a nossa conversa já que além de meu peso ser ideal para cirurgia eu não tinha nenhum problema que pudesse complicar a operação. Depois de ser examinada por ele, tive que ficar em uma sala tomando soro e enquanto isso fiquei discutindo a possibilidade com a minha mãe e na minha cabeça a ideia pareceu certa.
Pensei em toda a infância e adolescência que já havia perdido, lembrei das criancinhas que me chamavam de baleia, lembrei da indisposição que eu sempre tenho quando me chamam para sair porque não tenho roupas e não me sinto confortável, lembrei do medo que eu sentia em subir na balança quando o ministério da saúde ia na nossa escola...todas as coisas negativas que estavam acontecendo na minha vida por culpa da obesidade me veio a cabeça e foi ali que decidi que sim, iria fazer a cirurgia bariátrica!

Sem comentários:

Enviar um comentário